A celebração do Dia da Árvore no Colégio Parque do Falcão, foi muito diferente do habitual. Num esforço conjunto para chamar a atenção da importância da preservação ambiental, alunos e professores uniram forças para plantar árvores num terreno baldio perto do nosso colégio. Foi memorável.

Cada sala do colégio teve a oportunidade única de plantar o tipo de árvore cujo nome foi dado à sala. Oliveiras, Amoreiras, Laranjeiras, Sobreiros, Pinheiros, Castanheiros, etc. foram todos plantados com muito entusiasmo e empenho.  Esta iniciativa não apenas fortaleceu o sentimento de comunidade, mas também serviu para renovar o compromisso do colégio com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Ao optar por usar as árvores que identificam cada sala não só promoveu um vínculo emocional mais profundo entre os alunos e a natureza, mas também incentivou um sentimento de responsabilidade coletiva em relação ao ambiente. Com esta atividade, as crianças foram incentivadas a refletir sobre o impacto de suas ações no mundo natural e a tornarem-se defensores ativos da biodiversidade. À medida que as árvores crescerem e florescerem ao longo dos anos, elas serão testemunhas vivas do compromisso contínuo do Colégio Parque do Falcão com a proteção ambiental.

Este Dia da Árvore no Colégio Parque do Falcão não só simbolizou um marco na consciência ambiental da comunidade escolar, mas também reforçou o compromisso duradouro da instituição com a proteção e preservação do meio ambiente para as gerações futuras.