Faça a pré-inscrição do seu Filhote
falcon-logo
Há 22 anos a ensinar
os nossos alunos
a ganharem asas

Há 22 anos a ensinar
os nossos alunos
a ganharem asas

Somos uma Escola Ativa centrada na Criança, nas suas experiências de exploração e descoberta do Mundo.

A nossa História

A nossa escola foi construída de raiz em 1999, abrimos portas em setembro de 2000 com os serviços de Creche e Educação Pré-escolar.

A boa receptividade por parte da comunidade permitiu-nos crescer, ampliar os nossos espaços e alargar a nossa oferta educativa com a abertura de dois novos níveis de ensino – o 1º Ciclo do Ensino Básico em 2004 e o 2º Ciclo do Ensino Básico em 2010.

Atualmente acolhemos 150 crianças, estamos abertos o ano inteiro das 7h30 às 19h30 e a nossa escola encontra-se inserida num terreno de 5000 m2, rodeados de verde e cujo projeto educativo tem como objetivo oferecer aos nossos alunos uma educação e um ensino de excelência, num ambiente seguro, acolhedor e familiar, onde alunos, famílias e agentes educativos partilham uma identidade socio-afetiva comum – a identidade da “Família do Falcão”.

A nossa HistóriaA nossa História
Testemunho

Estamos satisfeitos com a aprendizagem da Sofia no Colégio Parque do Falcão. Notamos que em casa ela repete o que costuma aprender, canta as músicas em inglês, dança, pinta desenhos e anda feliz quando vai para a escola.

Elisabeth Luís

Projeto Educativo

No nosso colégio as práticas educativas, estratégias e métodos pedagógicos baseiam-se numa filosofia/pedagogia de “Escola Ativa”.

Damos especial importância às visitas de estudo, aos trabalhos de laboratório e de experimentação, às tecnologias de informação e comunicação, aos ateliers e “workshops” sobre as mais variadas temáticas, bem como às atividades de trabalho cooperativo.

Estas ferramentas e métodos pedagógicos permitem a cada criança assumir, um papel ativo, participativo e construtivo no seu processo de ensino-aprendizagem.

A NOSSA EQUIPA

PARCERIAS

ClassDojo
Google for Education
APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil
Clínica da Educação
PRO Com Som - Serviços Especializados em Terapia da Fala
Edenred
APEI - Associação de Profissionais da Educação de Infância
Eco-Escolas

Slide 1

Venha conhecer de perto a família do Falcão e os nossos espaços educativos.