No dia 04 de Maio, o Colégio Parque do Falcão recebeu uma visita especial dos Bombeiros Voluntários do Seixal e da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Seixal. O objetivo dessa visita foi proporcionar às crianças uma oportunidade única de aprender sobre a prevenção de fogos florestais e a importância da preservação das florestas.

Durante o encontro, foram partilhados conhecimentos valiosos com as crianças, explicando-lhes os perigos dos incêndios florestais e as medidas que podem ser tomadas para preveni-los. As crianças puderam entender como um pequeno descuido pode levar a um incêndio de grandes proporções, colocando em risco não apenas as árvores e animais, mas também vidas humanas e propriedades.

Além da sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais, as visitas também tiveram como objetivo apresentar às crianças as profissões de bombeiro e polícia. Os profissionais explicaram suas rotinas de trabalho, os equipamentos utilizados e as habilidades necessárias para desempenhar suas funções. As crianças adoraram conhecer os diferentes tipos de viaturas dos bombeiros e as ferramentas utilizadas pelos policiais.

A interação com os bombeiros voluntários e a PSP proporcionou uma experiência enriquecedora para as crianças. Elas tiveram a oportunidade de fazer perguntas, tirar dúvidas e compreender melhor o trabalho essencial realizado por esses profissionais. A visita despertou o interesse das crianças pelo tema da segurança e proteção ambiental, incentivando-as a valorizar e preservar as florestas.

A preservação das florestas é um tema de extrema importância nos dias de hoje. Com o aumento dos incêndios florestais em várias regiões do país, é fundamental que as crianças entendam a relevância de proteger o meio ambiente e contribuir para a sua preservação. Essa visita foi uma oportunidade valiosa para sensibilizar as crianças sobre a responsabilidade que cada um tem na conservação das áreas verdes e no combate aos incêndios florestais.

O Colégio Parque do Falcão agradece muito a presença dos Bombeiros Voluntários do Seixal e da PSP do Seixal e por terem partilhado seus conhecimentos e experiências com as crianças. Essa visita foi um exemplo inspirador de cooperação entre instituições e um estímulo para que nossos alunos se tornem cidadãos conscientes e ativos na proteção do meio ambiente.

É essencial continuar a promover estas atividades que enriqueçam o conhecimento das crianças sobre a prevenção de incêndios florestais e a importância da preservação das florestas. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro e sustentável para todos.